Criatório Misalviato
Rua Cel. Procópio de Carvalho, 971, Centro
Porto Ferreira - SP - 13660-000

Meu Pedido
(0) Ovo
Enviar pedido »


Notícias

16/12

Unesp realizará avaliação de algumas raças de galinhas do Criatório de Aves Mário Irineu Salviato



Na segunda-feira (14) o Criatório de Aves Mário Irineu Salviato, de Porto Ferreira-SP, recebeu a visita de Prof. Edney Pereira da Silva, orientador do departamento de zootecnia da UNESP de Jaboticabal, e os alunos Felipe de Lima Junqueira Franco Fabbri, Débora Siniscalchi, Lindomar de Oliveira Alves, discentes do projeto que realizará uma avaliação de algumas raças criadas por Mário Salviatto.O projeto tem por objetivo avaliar o rendimento de carcaça, sabor e seguindo o modo de bem estar animal, isso é uma inovação pois é a primeira vez que uma universidade brasileira vai estudar a fundo raças nacionais e importadas seguindo um padrão diferente do padrão comercial de corte.

 

RESUMO DO PROJETO

A pesquisa tem por objetivo descrever o potencial de crescimento e caracterizar zootecnicamente seis genótipos utilizados nas criações ao ar livre, em diferentes nichos de mercado no Brasil. Os genótipos a serem estudados serão: Salviato, Índio Gigante, Leghorn, Conish, Cobb500, Bankiva. A pesquisa consistirá em seis tratamentos com quatro repetições de oito aves. O ensaio será realizado no Laboratório de Ciências Avícolas da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, UNESP, Campus de Jaboticabal.

 

O ensaio terá duração de 120 dias.Serão avaliados os parâmetros: bem-estar, endoparasitas, desempenho, rendimento de carcaça e qualidade da carne. Os dados de consumo e peso corporal serão utilizados construir a perfil de consumo e crescimento em função do tempo de cada genótipo, respectivamente.

 

As avaliações de carcaça serão analisadas por meio de teste de comparação múltipla. As variáveis de bem-estar e endoparasitas serão transformadas em escores e analisados utilizando teste não paramétrico. Com base nos resultados a serem obtidos será possível construir perfis de crescimento e alimentação, bem como, avaliar a eficiência alimentar e viabilidade econômica e cada genótipo para o sistema de criação ao ar livre.

 

Isso pode avaliar até a questão do paladar pela a carne do frango caipira e aí definir o que realmente é uma carne diferenciada.




08/10

Reportagem sobre o mercado de galinhas de raça em alta.



O mercado de galinhas de raça e/ou ornamentais cresce, e em Porto Ferreira algumas dessas raças podem custar até R$ 30 por ovo.




08/10

Comemoração do Dia da Árvore



Na manhã da segunda- feira, dia 21 de setembro, quando se comemora o Dia da Àrvore, teve continuidade no Colégio Cooperativo - Unidade Aeroporto, a campanha "Vamos ser uma pessoa para o mundo cuidando de nossa companheira árvore", com a entrega aos alunos de 308 (trezentas e oito) mudas aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, além do plantio de 20 árvores em uma área pública próxima ao estabelecimento de ensino.
 
Trata-se este de um projeto piloto, de parceria entre o Rotary Club de Porto Ferreira, o Colégio Cooperativo e o Criatório Salviato, com o apoio da Administração Municipal e Odebrecht Ambiental. As mudas foram doadas pelo Criatório Salviato.
 
A atividade foi realizada em continuidade ao plantio de 80 mudas de árvores nativas da região no Bosque do Rotary, no Jardim Porto Novo, na manhã do domingo dia 20, com a participação de aproximadamente 150 pessoas, entre alunos, pais, colaboradores e autoridades. 
 
Representando o Rotary Club, estiveram no Colégio Cooperativo o Prof. Luiz Devite Gomar e sua esposa, Dona Dirce, a Profª Maria do Carmo, juntamente com o idealizador do projeto, Mário Irineu Salviato. 
 
No dia 8 de outubro, por ocasião da comemoração do Dia da Criança, haverá na sede do Rotary Club a premiação a dois alunos do Colégio que fizerem as melhores redação sobre o tema.
 
Segundo o informado pelo rotariano Mário Salviato, há a pretensão de estender o projeto para outras escolas no próximo ano,     
 
"A sensibilização das crianças sobre o meio ambiente é importante para iniciar a conscientização de conservação dos recursos naturais", afirmou Mário.






NOSSOS PRODUTOS SÃO COMERCIALIZADOS APENAS ATRAVÉS DO NOSSO SITE.
Ovos Férteis Mario Salviato
Criatório Misalviato - Rua Cel Procopio de Carvalho 971
Centro Porto Ferreira - SP - CEP 13660-000