Criatório Misalviato
Rua Cel. Procópio de Carvalho, 971, Centro
Porto Ferreira - SP - 13660-000

Meu Pedido
(0) Ovo
Enviar pedido »


Notícias

02/02

Criatório Mario Salviato recebe pesquisadores de Delaware, Estados Unidos



Na última semana o Criatório de Aves Irineu Salviato, de Porto Ferreira, recebeu o professor e pesquisador Carl Schmidt e e o estudante de biologia Blair Schneider, ambos da Universidade de Delaware, da cidade de Newark, Estado de Delaware, Estados Unidos.

 

A motivo da presença dos pesquisadores no criatório foi a coleta de material genético para um projeto de caracterização das variações nos genes de aves da espécie Gallus gallus em países da região equatorial.

 

Até o momento já foram coletadas amostras de países da África e existe um interesse em determinar as variações genéticas nessa espécie de ave na América do Sul, justificando o interesse no Brasil. O objetivo geral da pesquisa é identificar genes que controlam as repostas ao estresse ocasionado por altas temperaturas, com o intuito de aumentar a tolerância das aves a ondas de calor.

 

O contato entre o criatório e os pesquisadores foi feito por Matheus de Paula Reis, da Unesp que é parceira do criatório, com pós-doutorado.

Para se conhecer o material genético, já foram coletadas 196 amostras, de 60 variedades de galinhas, com ênfase das raças Índio Gigante, Ketros e Músico Brasileiro, que despertaram muito interesse do pesquisador.

 

O resultado da análise do material genético coletado será passado futuramente ao Criatório, que também será citado na publicação científica do pesquisador para o mundo. Com o mapeamento genético o Criatório conhecerá definitivamente o que tem em variedade.

 

O que mais impressionou o pesquisador Carl foi diversidade de variedades de galináceos aqui encontrada, dizendo que nunca tinha visto nada semelhante em outro lugar, sendo que mesmo ficou muito agradecido pela recepção e colocou que, com certeza, isso muito vai ajudar a encontrar o que procuram, que é aumentar a resistência das aves ao calor e, por sua vez, proporcionar alimento mais barato, com custo mais barato e agredindo menos as aves e o meio ambiente.

 

Acompanharam e auxiliaram o trabalho de coleta do material o responsável técnico do Criatório, Alan Comim, sua esposa Natália, bem como os funcionários Sr. João e Dona Idalina.
 

Uma equipe da EPTV São Carlos esteve cobrindo o trabalho de coleta, já que o assunto é de relevância que ultrapassa os limites do município de Porto Ferreira.




03/08

Reportagem Revista do Campo



Olá amigos, é com muita alegria que vejo como nosso trabalho é respeitado e reconhecido, postamos esta reportagem na nossa fanpage no dia 07/07 á noite e hoje dia 09/07 de manhã, praticamente um dia recebeu 16.000 visualizações, só posso agradecer a Deus por este reconhecimento e a os amigos criadores e apaixonados pelo Brasil a fora. 




16/12

Unesp realizará avaliação de algumas raças de galinhas do Criatório de Aves Mário Irineu Salviato



Na segunda-feira (14) o Criatório de Aves Mário Irineu Salviato, de Porto Ferreira-SP, recebeu a visita de Prof. Edney Pereira da Silva, orientador do departamento de zootecnia da UNESP de Jaboticabal, e os alunos Felipe de Lima Junqueira Franco Fabbri, Débora Siniscalchi, Lindomar de Oliveira Alves, discentes do projeto que realizará uma avaliação de algumas raças criadas por Mário Salviatto.O projeto tem por objetivo avaliar o rendimento de carcaça, sabor e seguindo o modo de bem estar animal, isso é uma inovação pois é a primeira vez que uma universidade brasileira vai estudar a fundo raças nacionais e importadas seguindo um padrão diferente do padrão comercial de corte.

 

RESUMO DO PROJETO

A pesquisa tem por objetivo descrever o potencial de crescimento e caracterizar zootecnicamente seis genótipos utilizados nas criações ao ar livre, em diferentes nichos de mercado no Brasil. Os genótipos a serem estudados serão: Salviato, Índio Gigante, Leghorn, Conish, Cobb500, Bankiva. A pesquisa consistirá em seis tratamentos com quatro repetições de oito aves. O ensaio será realizado no Laboratório de Ciências Avícolas da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, UNESP, Campus de Jaboticabal.

 

O ensaio terá duração de 120 dias.Serão avaliados os parâmetros: bem-estar, endoparasitas, desempenho, rendimento de carcaça e qualidade da carne. Os dados de consumo e peso corporal serão utilizados construir a perfil de consumo e crescimento em função do tempo de cada genótipo, respectivamente.

 

As avaliações de carcaça serão analisadas por meio de teste de comparação múltipla. As variáveis de bem-estar e endoparasitas serão transformadas em escores e analisados utilizando teste não paramétrico. Com base nos resultados a serem obtidos será possível construir perfis de crescimento e alimentação, bem como, avaliar a eficiência alimentar e viabilidade econômica e cada genótipo para o sistema de criação ao ar livre.

 

Isso pode avaliar até a questão do paladar pela a carne do frango caipira e aí definir o que realmente é uma carne diferenciada.





  1 2 3 4 5 Próxima


NOSSOS PRODUTOS SÃO COMERCIALIZADOS APENAS ATRAVÉS DO NOSSO SITE.
Ovos Férteis Mario Salviato
Criatório Misalviato - Rua Cel Procopio de Carvalho 971
Centro Porto Ferreira - SP - CEP 13660-000