Criatório Misalviato
Rua Cel. Procópio de Carvalho, 971, Centro
Porto Ferreira - SP - 13660-000

Meu Pedido
(0) Ovo
Enviar pedido »


  Dúvidas Frequentes


  » Dúvidas Gerais

Onde estão?

O criatório está localizado na zona rural de Porto Ferreira à 230 km de São Paulo sentido Ribeirão Preto.

Só enviam ovos?

Enviamos ovos e aves, ovos são enviados via sedex , e as aves  por agendamento com antecedência e somente por transporte aéreo, com retirada do aeroporto no setor de cargas vivas.

Como fazemos um orçamento?

Para compra de ovos precisamos da quantidade de ovos de cada raça do interesse pela compra e endereço completo para o cálculo do sedex;

Para aves,  precisamos do endereço do aeroporto mais próximo da localidade na qual se encontra o  comprador e que receba carga da Tam,  as raças das aves para verificação da disponibilidade.

Como é feito o pagamento?

Depósito em conta bancária

Qual a garantia que temos de receber o produto e da qualidade que vai chegar?

Garantimos a entrega por tratar-se de um trabalho sério e idôneo, verificado pelas informações contidas em nosso site. 

Qualidade, no caso das aves são todas vacinadas, com as vacinas referentes a cada idade  e com o atestado assinado pelo veterinário responsável pela granja.
Já no caso dos ovos garantimos a qualidade de nossa embalagem e o curto prazo de postura destes ovos, já que os ovos têm que chegar o mais novo possível ao destino. 

Quantos dias podemos amazenar os ovos?

Para ovos colhidos na sua granja até 10 dias, já para ovos enviados assim que chegar deve ir para incubação.

O criatório recebe visitação?

Não podemos, seguimos as normas que o MAPA (Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o orgão que fiscaliza o criatório, nos obrigam a controlar a entrada de pessoas no matrizeiro. Todas as restrições que nos obrigam é para garantir a integridade das nossas aves.  

Qual a garantia de eclosão dos ovos?

Trabalhamos com uma margem entorno de 70% de fertilidade no criatorio, porém devido a não acompanhar o transporte e nem a incubação não podemos dar garantia de taxa eclosão.

As raças são puras?

Sim, todas as aves que criamos são puras.

Qual a temperatura e umidade da chocadeira?

Falando em galinhas a incubação é bem simples o que difere de outras raças.
A temperatura de 37,5 à 38 graus é uma variação tolerável, porém esta temperatura tem que ser monitorada no interior da chocadeira pois, pode sofrer variações do que se marca no termostato para a temperatura real.
Já a umidade é um pouco mais complicada, a maioria das chocadeiras não oferece controle de umidade, devendo ser feito de acordo com a quantidade de água da chocadeira,  umidade ideal deve ficar aproximada a 50% até 18 dias de incubação e acima de 60% após esta data até o dia da eclosão, e dependendo da região este numero pode variar, pois, em locais mais umidos a quantidade de espelho d’agua deve ser bem menor que em locais mais secos.

Como controlar a umidade?

O que controla a umidade é o espelho d’agua e a tempertura da chocadeira, para aumentar, a maneira mais simples é aumentar a quantidade de água no fundo da chocadeira e para diminuir é só reduzir o espelho d’agua, lembrando que tão importante quanto a temperatura, é a umidade e a troca de gases no interior da chocadeira. 

Como é feita a troca de gases?

A chocadeira que existe no mercado tem na parte superior um ventilador que puxa o ar de fora para dentro da chocadeira e alguns furos nas laterais que sai este ar interno, por esses motivos os furos devem estar bem limpos e longe da parede e o ventilador funcionando normalmente.

Quais vacinas devo aplicar nas aves?

Calendário de vacinação que trabalhamos no criatório.

- 1 dia: Marek, Bouba Suave
- 30 dia: Newcastle, Bronquite, Gumboro
- 50 dias: Bouba Forte, koriza, Mycoplasma
- 80 dias: Bronquite, Gumboro, Salmonela
- 100 dias: Internult  6

Qual o tipo de alimento que dou pra elas?

Ração inicial até 45 dias, após ração de crescimento (engorda / fubá e milho),  se for possível muito verde,  só indicamos entrar com a ração de postura uns 15 dias depois que a frangas já iniciaram a postura.

Posso criar solta ou somente presas?

Depende do mercado que quer atingir, se for de aves orgânicas ou caipiras aí o ideal é criar soltas que desse modo  devem continuar com uma boa alimentação  pois a ave é o que come, alem da genética  boa,  a alimentação é um fator determinante .

Quais as melhores raças para ovos?

Leghorn ou Hissex Brown.

Quais as raças mais bonitas?

Isso é dificil falar, a beleza está nos olhos de quem vê, cada uma com sua características particulares de beleza.

Quais as mais calmas?

Cochinchinas e Brahmas.

Quais as mais agressivas?

Naturalmente os Combatentes, porém a criação tem muita influência no gênio da ave.

Como pode ser as instalações?

Se for confinado no mínimo de 2 metros de altura laterais, para circulação de ar, com tela e mureta em volta e cortinas para proteger contra o vento e chuva, ninhos se for para produção de  ovos, comedouros e bebedouros.

Se for extensiva (soltas) pode ser mais simples o abrigo, porém contendo com poleiros, comedouros, bebedouros e ninhos dentro do abrigo. 

O que é melhor para incubar galinha ou chocadeira?

 A chocadeira é a melhor opção, apesar de nunca ser igual à galinha choca, cujo  resultado pode-se tirar 100% dos ovos férteis, a chocadeira tem várias vantagens, uma chocadeira bem regulada pode passar de 80% de eclosão em ovos férteis, “pois ovos inférteis não nascem na chocadeira e nem na melhor galinha do mundo”,  a chocadeira  é a maneira mais racional para se incubar ovos, porque, além de vc poder controlar o melhor momento para incubação, não dependendo da galinha estar choca, vc tem um controle muito maior com relação a o clima, pois o excesso de umidade ou a falta,pode ser muito prejudicial à incubação, quem nunca ouviu a história de que quando troveja muito os pintinhos morrem dentro do ovo?! Isso é verdade caracterizada pela alta umidade, pois se está trovejando está chovendo. Outra vantagem é a quantidade dos ovos, uma vez que 120 ovos para chocar necessárias  10 galinhas, contra uma chocadeira que gastará mais ou menos a mesma quantidade de uma lampada de 100 w, gerando econômia e possibilidade de fazer  monitoramento sobre os ovos que vc esta colocando para chocar, como por exemplo se a fertilidade das suas aves estão boas ou não. 

Mas e se faltar energia?

Se você esta em uma região que a falta de energia é constante a melhor opção é obtenção de um pequeno gerador. Agora, se for rara essa falta, uma dica é cobrir bem a chocadeira ou montar uma caixa de isopor sobre a chocadeira, importante considerar alguns números; os 10 primeiros dias são os mais critícos, nesta fase não se pode ficar sem energia mais de 3 horas,  a partir disso já se tem alteração, agora, apartir de 15 dias pode ficar até 12 horas que não tem muita influência.

Qual é a melhor chocadeira?

A chocadeira boa é a que encontra-se  regulada corretamente, uma chocadeira é formada por quatro pontos fundamentais , a viragem dos ovos, temperatura com o minimo de variação interna, umidade bem controlada e a troca de gases, como o embrião respira ele precisa de ar de boa qualidade dentro da chocadeira. 

Posso começar uma criação com pouco dinheiro?

Pode sim, mais importante que o capital é o conhecimento e a dedicação.

Quantas aves trabalho por metro quadrado?

Se forem aves grandes, até 3 por metro quadrado. Para miniatura, 6 por metro.

Quando o pintinho nascer como devo proceder?

Eles devem permanecer em local seco e protegido de chuva e friagem, a temperatura ideal para os pintos é de 33 graus na primeira semana podendo baixar para 30 graus até 15 dias e até 30 dias manter em 27 graus.

  A alimentação deve ser de boa qualidade e se tiver como manter as aves em piso vasado para que eles não tenham contato com as fezes o resultado vai ser ótimo, pois umas das principais enfermidades dos pintos é a coccidiose que é transmitido pelas fezes ou locais contaminados. A “coccidiose aviária é uma enfermidade causada por um protozoário do gênero eimeria, que parasita as células intestinais destes animais. É considerada uma das doenças mais importantes na avicultura industrial, pois causa diarréia e enterite, resultando em uma diminuição da absorção de nutrientes.”

Com quantos dias as minhas galinhas vão começar a botar?

Depende da época do ano e da raça, mas na grande maioria das raças de 5 à 7 meses.

Quais os melhores meses do ano para por os ovos para chocar?

De Julho a Dezembro,  é a estação da primavera, período em que as aves estão no alge da fertilidade.

Quais são os melhores cruzamentos para produção de ovos e carne?

A reprodução industrial é baseada do Cornish, Plymout, Gigante Negro, New Hampshire, Rhodes Island Red (ovos), Orpington, Sussex, Leghorn (ovos), Wyandotte e para o gosto do Brasileiro pode colocar o Malaio e o Shamo.

Qual a pespectiva para o mercado futuro das “Galinhas Domésticas”?

Se comparar com a Europa, Japão ou Estados Unidos estamos ainda na fase embrionária, mas com o advento da internet o mercado está crescendo a passos largos, ainda mais que o brasileiro tem sua origem no campo e o canto do galo remete um pouco a volta ao passado, as origens. Se compararmos a galinha a qualquer outro animal de estimação ela ganha de goleada, pois além de ser muito tranquila , fazer bem menos barulho que um cachorro por exemplo, convive bem com outros animais, é muito limpa e protege o quintal contra ervas daninhas,insetos e animais pesonhentos. O gasto é minimo, tem uma vida relativamente longa ,  e ainda produz ovos para o consumo do seu proprietários. Com duas galinhas você pode produzir ovos para uma família de 4 pessoas.
Com todas estas vantagens não dá para pensar em outra coisa , se não termos um mercado gigantesco pela frente!

Quando os ovos chegarem como devo proceder?

Retire da caixa, coloque em cartelas de ovos com a ponta fina virada para baixo, verifique se não tem nem um trincado, deixe nesta posição por duas horas em seguida pode levar para incubação. 

Quais as melhores raças para carne?

Carijó Gigante, Orpington, New Hampshire, Label Rouge e o Wyandotte.



NOSSOS PRODUTOS SÃO COMERCIALIZADOS APENAS ATRAVÉS DO NOSSO SITE.
Ovos Férteis Mario Salviato
Criatório Misalviato - Rua Cel Procopio de Carvalho 971
Centro Porto Ferreira - SP - CEP 13660-000